sexta-feira, 21 de março de 2014

Projeto com alunos do ensino médio

Neste ano no Circo da Ciência  contamos com a participação de alunos do ensino médio que estavam envolvidos em um projeto cujo objetivo inicial era a construção de um experimento e posteriormente sua exibição. Com o avanço do projeto os alunos  tiveram a oportunidade de trabalhar juntamente com os grupos PET das áreas de física, química, biologia e matemática da UFSCar,  visando um maior conhecimento sobre a Universidade e todo seu âmbito . Para obter maior êxito os alunos foram separados em grupos de aproximadamente cinco, e cada grupo PET  ficou responsável por organizar as atividades de um grupo durante o período de dois meses, com encontro semanal de duas horas.
Nós do PET-LiF organizamos as atividades dentro da sala do PET abordando conceitos e experimentos de ótica, além de uma visita ao museu Mario Tolentino com direito a vídeo realizado pelos próprios alunos.
Para finalizar o projeto com o primeiro grupo,  participamos da Feira da Ciência realizada na escola Prof. Arquimedes Aristeu Mendes Carvalho, apresentado todo trabalho feito durante as atividades.  
 Além da oportunidade de ensinar física, ficam também o respeito e a amizade criada com os alunos do projeto que deixarão saudades para  o grupo PET- LiF




Nenhum comentário: