A oficina foi elaborada contendo duas partes: a parte teórica e a parte pratica, sendo a primeira uma curta apresentação de slides sobre os princípios da visão humana e os fundamentos do cinema 3D, e a segunda parte na qual os alunos montariam os seus próprios óculos 3D.
Para elaborar essa oficina, o grupo PET-LiF pesquisou sobre os funcionamentos e as diferentes formas e materiais para construir um óculos de cinema 3D, optando por fim em uma armação de papel cartão, já demarcada, na qual os alunos só precisariam cortar, montar e colar as "lentes", feitas por um tipo de plastico normalmente chamado de gelatina, sendo a de um olho vermelha e a do outro azul.
Alunos do Grupo PET-LiF elaborando a oficina
Alunos do Grupo PET-LiF elaborando a oficina
Por se tratar de um tema muito falado hoje em dia, os alunos mostraram-se muito interessados pela parte teórica e pela parte prática da atividade, tornando a oficina muito proveitosa para os alunos e para os bolsistas do PET. O grupo foi convidado pelo Núcleo Cooperativo de Comunicação e Cultura Massa Coletiva para fazer essa oficina, em conjunto com o Cine São Roque, de Água Vermelha, que iria exibir um filme 3D naquela semana, proporcionando os alunos que eles fossem assistir ao filme com os óculos feitos na oficina.
Alunos confeccionando e testando os óculos 3D
Nenhum comentário:
Postar um comentário