terça-feira, 1 de junho de 2010

III Janela da Física

Do dia 8 ao dia 10 de junho, ocorreu na UFScar, campus São Carlos, o evento 3ª Janela da Física realizado pelos bolsistas do grupo PET-LIf da UFScar. Desde a sua primeira edição o evento vem atingindo um público cada vez maior. Neste com uma ótima programação, o evento não visou somente a participação de alunos do curso de física, mas sim proporcionou uma abertura para interessados de outros cursos, como ocorreu em várias palestras, onde tivermos a participação de alunos dos cursos de Engenharia de Materiais, Biologia e Engenharia Química.
Quem gosta de divulgação científica, se deslumbrou com a palestra do Prof. Dr. Adilson Jesus aparecido de Oliveira, que contou com mais detalhes sobre o seu livro " A Busca pela compreensão Cósmica." Ou para os interessados em astronomia pode participar da palestra do Dr. Gustavo de Araujo Rojas, onde foi abordado um comentário sobre o documento da NASA: " For All Mankind"
Quem participou do evento, contou também com um teatro, Jihad, do grupo GT/psi>, onde reuniu-se um grande número de espectadores, que ficaram ficaram muito animados e teceram ótimos comentários sobre a apresentação do grupo.
Para o próximo ano, o grupo PET-LIf, pretende realizar a 4ª Janela da física, visando uma interação maior entre os alunos e abrindo ainda mais para a participação de alunos de qualquer área.



Nenhum comentário: