quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Processo Seletivo PET 2016/2



   Com a saída de alguns integrantes do nosso PET, decidimos abrir um processo seletivo no segundo semestre de 2016 para preencher as vagas que faltavam, visando os alunos com mais de um ano completo do curso de licenciatura em física, e assim continuar com as atividades do grupo.
   O processo aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto com apenas 2 vagas para bolsistas e 2 para voluntários. Contamos com a presença de 7 candidatos inscritos que foram avaliados em dois dias de dinâmicas. O primeiro dia eles tiveram que fazer uma redação de tema: “Por que escolheu licenciatura? ” e no dia seguinte eles se apresentaram e tiveram de apontar um defeito seu e expor isso ao grupo, além de escolher um objeto que os mesmo nunca comprariam e posteriormente ter que atuar como vendedor deste objeto.
   Antes de qualquer coisa, o grupo PET-LiF gostaria de agradecer o interesse e disponibilidade de todos em participar do processo. Os alunos bolsistas selecionados foram Carlos Augusto Martins Filho e David Henrique Rodrigues Marucci e os ingressos como voluntários foram Lucas Corrêa Rodrigues e Bruno Siqueira. Espero que todos tenham um bom caminho a seguir agora que estão no PET e bora trabalhar!

Passeio São Carlos



Atividade Passeio

O Grupo Pet-LíF participou no dia 22 de Outubro junto ao Pet da Química, do circo da ciência itinerar que ocorreu no Passeio São Carlos. O espaço disponibilizado foi em frente ao estacionamento, permitiu que até mesmo as pessoas que não tinham conhecimento sobre o evento e visitaram o Shopping Passeio podiam interagir com os experimentos.






                   
Os experimentos levados, tinham o intuito de mostrar para a população são carlense que a física também pode ser divertida.
           
                       
       
As experiências retiradas da atividade, contribuíram e contribuem para a formação do Petiano.