terça-feira, 25 de novembro de 2014

PET-LiF visita: BROTAS

Dia 22 de novembro o grupo PET-LiF visitou a cidade de Brotas para conhecer o CEU (Centro de Estudos do Universo) e aproveitou para conhecer outros pontos turísticos da cidade.

A primeira atividade do dia foi uma trilha e visita à cachoeiras da cidade, que é conhecida pelo turismo e os esportes radicais.



Nossa segunda visita foi ao Museu de Brotas, onde estava acontecendo uma exibição de carros antigos fora o acervo "normal" do lugar e as pinturas incríveis do seu Dabica, responsável pelo museu.







E por último e o motivo real da viagem, a visita ao CEU, onde conhecemos as instalações incríveis do lugar e algumas de seus atividades.








segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PROCESSO SELETIVO PET-2015

Estão abertas as inscrições para ingresso de um aluno bolsista alunos e até quatro alunos não bolsistas no grupo Grupo PET/ Licenciatura em Física. Poderão se inscrever estudantes de graduação em Licenciatura em Física, de preferência 012, 013 e 014, alunos do curso de Graduação em Física – integral que ainda não tenham dado ênfase no curso, mas que pretendam cursar licenciatura ou alunos que, embora tenham dado ênfase em bacharelado, já tenham cumprido pelo menos 8 créditos em disciplinas específicas da licenciatura

É importante ressaltar que é necessário estar a pelo menos 2 anos de completar o curso.
Os interessados deverão preencher  a Ficha de Inscrição  e encaminhá-la, junto com o histórico escolar sujo do candidato, para o e-mail apierson@ufscar.br, até 25 de novembro de 2014.