segunda-feira, 15 de setembro de 2014

InterPet's 2014

No dia 13 de Setembro de 2014, o grupo PET-LiF participou do evento InterPet's, juntamente com os outros grupos PET's da UFSCar de São Carlos.



No evento, tivemos a apresentação dos grupos PET's com suas atividades e propostas para fusão de projetos.



O evento contou também com uma mesa redonda com a temática "Ex-Petianos e o mercado de trabalho" em que ex integrantes do grupo PET Estatística e PET Engenharia Química falaram sobre como fazer parte do grupo auxiliou positivamente para a ingressão no mercado de trabalho.



Por fim, tivemos uma atividade de descontração e interação com todos os grupos.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Processo Seletivo - Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para ingresso de um aluno bolsista alunos e até quatro alunos não bolsistas no grupo Grupo PET/ Licenciatura em Física. Poderão se inscrever estudantes de graduação em Licenciatura em Física ingressantes até 2013, alunos do curso de Graduação em Física – integral ingressantes em até 2013 que ainda não tenham dado ênfase no curso, mas que pretendam cursar licenciatura ou alunos que, embora tenham dado ênfase em bacharelado, já tenham cumprido pelo menos 8 créditos em disciplinas específicas da licenciatura

É importante ressaltar que é necessário estar a pelo menos 2 anos de completar o curso.
Os interessados deverão preencher  a Ficha de Inscrição  e encaminhá-la, junto com o histórico escolar sujo do candidato, para o e-mail apierson@ufscar.br, entre os dias 10 a 25 de setembro de 2014.
Para mais informações acesse: Edital - Setembro 2014

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Inscrição para monitores do Circo da Ciência

As inscrições para monitores do 10º Circo da Ciência estão abertas!



O Circo esse ano acontecerá 22 e 23 de setembro e para se inscrever é muito simples: basta ir até a sala do PET-LiF de segunda a sexta das 12:00h às 14:00h e das 18:00h às 19:00h, até dia 20 de setembro e pedir para algum dos membros do grupo fazer sua inscrição!
Os experimentos deste ano serão:  nova mesa de ar, kit espião, vórtex, câmara escura, roldana, Van der Graaf, catapulta, coisas que giram, berço de Newton e laser na garrafa. 

Os monitores podem ser alunos da Física (Licenciatura e Bacharelado) e da Engenharia Física. 

Garantimos emissão de certificado pelo tempo trabalhado. 

Não fiquem de fora! Para mais informações, procure o petiano mais próximo de você.

ps: A sala do PET-Lif mudou! Agora estamos no andar de cima, do mesmo prédio, última sala à direita!